Morreu em São Paulo nesta quarta-feira (25) Zézéu Ribeiro, 65 anos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) e uma das principais referências do PT do estado. Ele tinha sido transferido de Salvador para o Hospital Sírio-Libanes após hemorragia digestiva e aguardava por um transplante de fígado. A informação foi confirmada pelo irmão Pola Ribeiro. O hospital não divulgou boletim médico.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) lamentou, na noite desta quarta-feira (25/2), a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Zezeu Ribeiro.
Íntegra da fala do senador:
“Recebo a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Zezeu Ribeiro, ex-secretário de estado, ex-deputado federal, um homem que pautou sua vida pela ética e pela ideologia e por uma sociedade mais justa, com igualdade para todos. Foi um grande político! Lutou muito pela redemocratização do País, deixou uma história de vida que honra muito a Bahia. Particularmente, perco um grande amigo, por quem tinha grande admiração e respeito. Zezeu era um gentleman, tratava todo mundo com muita educação e com muito respeito. A Bahia perde um grande político, um grande homem, um pai dedicado, um amigo que se comprometia sempre, que se pautava pela decência e pela maneira cordial como tratava as pessoas. Portanto, um dia muito triste para todos nós. Estamos indo, amanhã, às 8h, para Bahia, eu, Walter Pinheiro e a Lídice da Mata para acompanhar o sepultamento deste grande amigo que perdemos”.
Zézéu deputado federal por três mandatos pelo PT, secretário do Planejamento da gestão do ex-governador Jaques Wagner , Atualmente ocupava o cargo de Conselheiro do TCE Bahia.
"Com a sua morte, perdem a Bahia e o Brasil um grande
homem público, que honrou todos os cargos que ocupou ao longo de sua
vida". comentou Inaldo da Paixão Santos Araújo, presidente do TCE.
O velório e a missa para Zezéu Ribeiro acontecem no Palácio da Aclamação, às 17h. A cremação ocorre amanhã (27), às 11h, no Jardim da Saudade. O governo do estado da Bahia decretou três dias de luto.
Nenhum comentário: