Na tarde desta quarta-feira (18)a Beija-flor de Nilópolis conquistou o titulo de campeã do Carnaval carioca de 2015, com seu enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade" exaltado a cultura e a alma africana, superando a polêmica do apoio recebido da Guiné Equatorial país que vive sob ditadura e que foi homenageado no desfile.
A escola de Samba da Baixada Fluminense conquista o seu 13º título, em um desfile quase perfeito perdendo apenas um décimo na apuração. A Beija-flor foi a terceira escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira (16), segunda noite do Grupo Especial do Rio.
A voz única e marcante de Neguinho da Beija-Flor, que completa 40 anos de escola, fez do samba-enredo o ponto alto e manteve a empolgação dos 3.700 componentes, distribuídos em 42 alas, sete carros e um tripé. "Sentimento de dever cumprido. Ficou engasgado (o resultado do ano passado)", desabafou chorando Neguinho da Beija-flor.
Laíla, diretor de carnaval da Beija-flor agradeceu sua bateria; "Obrigado a minha bateria, ao meu povo e aos meus dirigentes",
No próximo sábado (21),A campeão Beija-flor juntamente com Salgueiro, Grande Rio, Portela, Unidos da Tijuca e Imperatriz participaram do Desfile das Campeãs. A Unidos do Viradouro que ficou em último lugar, vai disputar o grupo de acesso em 2016.
Imagens Globo
Nenhum comentário: