O governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao jornal A Tarde, defendeu o ex-governador Jaques Wagner (atual ministro da Defesa),das acusações que a revista Veja de que o petista teria recebido dinheiro do esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras. "Isso não tem nenhum tipo de fundamento", destacou Rui.
Segundo reportagem da revista, um memorial redigido e entregue à Polícia Federal pelo advogado da ex-gerente executiva da área de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca revela que parte do dinheiro teria sido destinada às campanhas de Jaques Wagner em 2006 e 2010.
O ex-gerente de Comunicação da Petrobrás Geovane de Morais foi apontado como operador do esquema. Sindicalista contemporâneo de Wagner e de Rui Costa no Sindquímica, Morais teria simulado contratos de serviços com empresas ligadas a petistas, que eram pagos sem contrato formal.
Rui também teve seu nome denunciado por Veja em plena campanha do ano passado. A presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, denunciou esquema de desvio de dinheiro destinado a construção de casas populares que teria alimentado a campanha de deputados do PT, incluindo Rui Costa, em 2006.
Dois dias antes de a revista circular nas bancas, contudo, Dalva viajou para a Europa e a última informação que se tem sobre ela até então é de que ela está na Espanha. Ela não apresentou provas das denúncias ao Ministério Público.
Nenhum comentário: