Uma operação da 22ª Coorpin da Polícia Civil (Guanambi/Bom Jesus da Lapa) com apoio da Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (28), prenderam o Chefe da maior Quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo dos Santos Correia, de 49 anos, no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtraíram o dinheiro da agencia, fugindo após efetuar vários disparos contra uma viatura da Cipe Sudoeste.
O assaltante, que é natural de Salvador, estava morando na Lapa há aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como "Irmão Ivan", assíduo frequentador de templos evangélicos.
O assaltante de alta periculosidade chefiava da Quadrilha denominada " Novo Cangaço", especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceara, Goias, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí, é apelidado de .50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com faxilidade a blindagem dos carros fortes.
Segundo o blog Polícia é Viola, um Agente Público que não quis ser identificado revelou que os policiais estão perdendo o “Gás” o “Tesão”, entre outras forças de trabalhar com vontade. Já que virou rotina e constantemente eles investigam, prendem criminosos de alta periculosidade e em poucos dias a justiça da liberdade para os bandidos. “Esse é o ditado mais certo que já ouvir desde quando me entendo como gente. (Bota Prende, Sapato Solta)”.
Fonte: 22a Coorpin -via blog parceiro Policia é Viola
Nenhum comentário: