Mesmo com conhecidos riscos à saúde e sequelas que podem ser fatais para os pacientes, muita gente ainda se submete a procedimentos de beleza ilegais – feitos por pessoas sem as autorizações necessárias. Esse mercado paralelo sofreu um revés no sul da Flórida, nos EUA, após a condenação de Samela Hernandez, de 55 anos, e Pedro Hernandez, 59. O casal era conhecido por fazer implantes de bumbum em sua própria casa, sem nenhum tipo de licença.
Os dois chegaram a ser presos em dezembro de 2012, depois que uma das cirurgias feitas pela dupla deu errado e acabou desfigurando permanentemente uma dançarina exótica. Porém, só agora a corte de Miami-Dade se decidiu pela punição definitiva ao casal: eles foram sentenciados a dois anos de prisão domiciliar e poderão trabalhar de casa durante o período – fato que chega a ser irônico dado o motivo da condenação.
Segundo a acusação, eles injetavam substâncias como uma mistura de cimento e silicone nas nádegas das pessoas. A maioria dos clientes eram mulheres que, antes de conhecerem o trabalho da dupla, iam a outros países para realizar o procedimento. O advogado de defesa conseguiu amaciar a pena dos dois ao afirmar que o casal, apesar de não ter as qualificações exigidas, era habilidoso e que apenas uma das centenas de pacientes apareceu para reclamar. “Todo o resto ficou satisfeito com suas retaguardas”, explicou.
A dançarina que recorreu à polícia, porém, revelou que Samela e Pedro não se sensibilizaram com o seu problema. Assim que ela começou a desenvolver uma série de infecções e feridas abertas, foi ao “consultório” do casal para conseguir ajuda. Segundo a moça, a dupla injetou “mais uma de suas soluções nas áreas vazias de suas nádegas para ‘preencher’ as lacunas entre os vergões”.
Fonte(s) Daily Mail/James Nye / Imagens Reprodução: Daily Mail
Nenhum comentário: