O Ministério da Educação liberou na noite desta terça-feira (13) a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para 6.193.565 estudantes que fizeram as provas. Mais de 529 mil candidatos tiraram nota zero em redação, e apenas 250 obtiveram a nota máxima (1.000 pontos).
Logo após a publicação das notas, a página de acesso do Inep apresentou lentidão devido ao grande volume de tráfego.
As provas foram aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro de 2014 e as notas poderão ser utilizadas em diversos programas do Governo Federal que abrirão seus processos seletivos nos próximos dias.
O resultado pode ser consultado por meio da internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.
É muito simples consultar as notas do Enem 2015. Ao acessar o portal do Inep, o participante precisa informar o número de inscrição (ou CPF) e senha nos campos indicados. Quem não se lembra dos dados pode despreocupar, pois na própria página existem links de apoio para recuperação das informações.
Nenhum comentário: