O aguardado duelo entre o americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort demorará mais um pouco para acontecer. Agendada como o card principal do UFC 184 marcado para 28 de fevereiro, o confronto entre ambos foi cancelado devido a uma nova lesão de Weidman. Segundo seu treinador, ele fraturou a costela durante um treino.
Essa não é a primeira vez que a disputa entre os dois é cancelada. Inicialmente a luta seria no UFC 173, em maio do ano passado, mas Belfort desistiu do combate após a proibição de uma terapia de reposição de testosterona (TRT). Reagendada para dezembro durante o UFC 181, a peleja foi novamente adiada por conta de uma lesão na mão sofrida pelo americano.
O duelo de fevereiro seria a terceira vez que o lutador americano defenderia o cinturão do peso-médio do Ultimate Fighting Championship. Depois de vencer Anderson Silva e levar o título em julho de 2013, ele voltou a enfrentar o Spider em dezembro do mesmo ano, quando manteve o cinturão depois da fratura que o brasileiro sofreu na canela. Já em maio do ano passado, ele venceu outro brasileiro, Lyoto Machita, que substituiu Belfort no que seria o primeiro confronto entre ambos.
Agora, a luta principal do UFC 184 será entre Ronda Rousey e Cat Zingano. Já o aguardado duelo entre Belfort e Weidman não tem data para acontecer.
Fonte(s) Combate imagens Instagram/vitorbelford
Nenhum comentário: