Bem como já havia anunciado anteriormente, a Oi começou a cortar a partir das 23h59 desta segunda-feira (8) a internet móvel de clientes que ultrapassarem a franquia normal de dados. A medida foi anunciada pela operadora de telefonia em novembro e será adotada por outras operadoras que atuam no país com o mesmo intuito. Agora, os usuários que estiverem excedendo os limites da franquia deverão contratar novos pacotes de dados.
Os usuários que atingirem 80% dos dados contratados deverão receber uma mensagem de aviso e, ao completar os 100%, receberão uma oferta de mais 50MB adicionais por R$ 2,99. Se por acaso o usuário optar por não contratá-lo, de acordo com a medida, ficará sem acesso à internet até que o faça.
"A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel", afirmava a operadora via comunicado, explicando ainda que está seguindo a tendência mundial para melhorar a experiência dos consumidores.
Claro e TIM também anunciaram as mudanças em seus planos e adotarão a medida de suspensão de internet logo após o término da franquia. A Claro começará a bloquear o acesso dos seus usuários a partir do dia 28 deste mês, e a medida será válida para os planos pré-pago e controle.
A TIM, no entanto, irá adotar a medida apenas para os clientes do plano Controle WhatsApp, mas não prevê medidas deste tipo para os consumidores. “Os clientes necessitam de franquias cada vez maiores e de uma experiência de internet de alta qualidade e, nesse contexto, o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa do serviço”, afirma a operadora.
Nenhum comentário: