A presidenta Dilma Rousseff anunciou,nesta terça-feira (23) o nome de 13 ministros que farão parte da equipe do segundo mandato. que inicia a partir do dia dia 1º de janeiro.
Aldo Rebelo deixa o Ministério do Esporte, no qual coordenou as ações do governo durante a Copa do Mundo, para assumir a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Jaques Wagner, atual governador da Bahia, será o novo ministro da Defesa no lugar de Celso Amorim.
Cid Gomes, atual governador do Ceará será o Ministro da Educação.
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) assumirá o Ministério de Minas e Energia. O engenheiro vai substituir o também peemedebista Edison Lobão, que comanda a pasta desde o início do governo Dilma.
Como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, assumirá Eliseu Padilha.
O deputado Edinho Araújo (SP) vai comandar a Secretaria Nacional de Portos no lugar de César Borges.
A ministra da Agricultura, será a senadora Kátia Abreu.
Helder Barbalho assumirá o Ministério da Pesca, substituindo Eduardo Lopes.
No Turismo, permanece o atual ministro Vinícius Lages.
Para o Ministério das Cidades, o indicado foi ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, que substituirá Gilberto Occhi, no cargo desde março.
Também foi anunciado o nome do futuro titular da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, atual secretário-executivo da Casa Civil. O novo ministro do Esporte será George Hilton, deputado federal pelo PRB de Minas Gerais. Assumirá a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) a professora Nilma Lino Gomes, integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Nenhum comentário: