Uma foto do doleiro Alberto Youssef internado, em cima de uma maca de hospital, circulou neste domingo (26) pelo WhatsApp, junto com boatos de que ele teria sido envenenado e até mesmo morrido. Veja
O doleiro que, segundo a revista Veja, denunciou que Dilma e Lula teriam conhecimento dos desvios acontecidos na Petrobras, passou mal na tarde de ontem (25) e teve que ser encaminhado para o hospital Santa Cruz, localizado em Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Federal do Paraná, Youssef precisou ser internado por volta das 13h de sábado devido a uma forte queda de pressão arterial, que teria sido causada por uso de medicamentos para tratar problemas já existentes do coração. Ele teria passado a noite em bom estado de saúde, mas deve ficar 48 sob supervisão médica antes de retornar para a carceragem.
Com o internamento do doleiro, surgiram boatos de que ele teria sido envenenado por organofosforados, um conjunto de substâncias químicas extremamente perigosas. Os rumores rapidamente se espalharam pelo WhatsApp, junto com a foto de Youssef internado, levando a Polícia Federal a divulgar uma nota descartando o suposto envenenamento.
"A Polícia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no início da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência após a sua prisão. São infundadas as informações de possível envenenamento. Alberto Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará à carceragem da Polícia Federal na Superintendência em Curitiba, após o seu pleno restabelecimento. Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná Curitiba, 25 de outubro de 2014".Imagens Jornal de Brasília WhatsApp/Em Resumo
Nenhum comentário: