Vídeo mostra a agressão do candidato a Senado Coronel Brito(PEN), a eleitora Maria Celeste Oliveira no domingo (5). A confusão aconteceu na Escola Padre Pinho, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Segundo a médica, o Coronel se envolveu em uma discussão com dezenas de pessoas depois de ter furado a fila para votar.
Um grupo de pessoas, incluindo Maria, tentava impedir que um idoso recebesse voz de prisão por ter reclamado da atitude do Coronel, que furou a fila enquanto era escoltado por outros militares.
Um vídeo gravado na hora e divulgado no YouTube mostra claramente o momento em que Coronel Brito defere um tapa na cara de Maria e, no meio de muitos xingamentos e correria, deixa a cena.
“Todo mundo ficou inconformado porque ele passou na frente de todo mundo e votou. Ele saiu e retornou com mais quatro policiais para dar voz de prisão a um senhor que estava na fila. Ninguém achou correto e reclamou muito. Eu me aproximei e comecei a defender o senhor, disse que ele não iria prendê-lo, foi quando ele me agrediu. Levei um tapa e uma cotovelada”, explica Maria.
Após a agressão, uma promotora eleitoral compareceu à seção e instruiu a médica a confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO). “Depois da confusão, eu votei, fiz o BO na Central de Flagrantes e o exame de corpo de delito no IML [Instituto Médico Legal]. Depois procurei ontem mesmo a Corregedoria da Polícia Militar para relatar o caso. Meu advogado já está cuidando disso e o que for possível ser feito na esfera judicial, será feito”, afirma.
Assista o vídeo (contém linguagem inapropriada e de baixo calão). Fonte G1
Nenhum comentário: