Ao tomar conhecimento, via imprensa de que o Ministério Público Estadual, através da promotora Rita Tourinho, convocaria ainda esta semana a autora das denúncias publicadas na Revista Veja, o candidato ao governo Rui Costa elogiou a decisão me pediu pressa na apuração de todos os fatos. "É preciso que esta senhora prove tudo o que disse. Ela citou o meu nome. Agora, peço ajuda ao Ministério Público e à Justiça para que esclareçam toda esta farsa que tem motivações eleitorais", afirmou Rui, salientando: "Tomara que as autoridades achem logo esta senhora". O candidato comentou: "Antes de ser político, sou filho, sou esposo, sou pai. Todos na minha família estão sofrendo e indignados. Todos nós sabemos exatamente de onde partiu a maldade, fruto da ganância eleitoral. Mas confiamos na justiça".
A denuncia partiu da presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, em entrevista à Revista Veja, sobre um esquema milionário de desvio de verbas públicas dos quais fazem parte o atual candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa e outros aliados do PT. Dalva apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidenta Dilma, Afonso Florense, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário. Na denúncia são citados o senador Walter Pinheiro que, segundo Dalva, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto.
Do interior do estado, onde realizou uma intensa série de visitas a municípios, na companhia do candidato a senador, Otto Alencar, Rui Costa reagiu de forma indignada à reportagem, que considerou "inescrupulosa e a serviço do velho coronelismo baiano". Rui disse que tomará todas as medidas cabíveis e solicitou severa investigação das autoridades competentes. "Eu quero muito ser governador e no final do mandato quero que meus filhos olhem nos meus olhos e me digam que se orgulham do pai ter ocupado cargos públicos com máxima integridade e dignidade. Envolver meu nome neste assunto faz parte de uma estratégia leviana e suja. Agora, eu quero que provem o meu o envolvimento nesta caso. É um desafio". Para ele, está clara a estratégia de usar uma revista aliada para fazer denúncias caluniosas, com o únicos objetivo de repercutir no horário eleitoral gratuito. Rui disse que fatos como este só reforçam sua candidatura, 'que entrou em linha de crescimento gerando desespero na turma do atraso". E prosseguiu: "É claro que ficamos decepcionados com velhos métodos de partidos e hoje aliados deles que estiveram no poder e quase nada fizeram pela Bahia. Mas isso nos dá força para lutar ainda mais".
Nenhum comentário: