O governo de São Paulo comandando por Geraldo Alckmin (PSDB-SP), teria usado cerca R$ 3,8 milhões dos recursos destinados a educação em 15.600 assinaturas dos jornais "Folha de São Paulo" e "O Estado de São Paulo" além da Revista "Veja", por seis meses, totalizando o valor de R$ 3.778.840,00 os três contratos. Apesar da revelação tenha sido feita em 2013 os grandes veículos de comunicação não divulgaram a denuncia.
Segundo informações o governo se defendeu dizendo que as assinaturas foram destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, em um projeto chamado "sala de leitura". Porém muitos educadores questionam a prioridade do uso desta verba, e o melhor uso se direcionado a laboratórios digitais e bibliotecas multimídia, com muito mais diversidade informativa e conteúdo educativo mais rico disponível na internet. Leia mais AQUI!
Segundo o Site Rede Brasil a decisão de continuar comprando estas assinaturas é muito boa para os interesses empresariais dos donos da revista, inclusive sustentando a tiragem artificialmente, o que segura o preço dos anúncios. Pode ser boa também para os interesses políticos do governador, mas é péssima para os cofres públicos paulistas e para os estudantes das escolas públicas.
Nenhum comentário: