A embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) responsável pela distribuição de água no município de Itiruçu no interior da Bahia, não vem atendendo suas demandas, provocando grande transtorno para a população.
A cerca de uma semana, muitas casa na cidade não cai água, apesar dos esforços do funcionários da agencia local. A falta de investimento na modernização dos equipamentos que já estão obsoletos, acarreta a interrupção do fornecimento de água constantemente.
Apesar da falta de água nas torneira o recibo de cobrança está na porta do consumidores todos os meses e ainda com avisos de cortes, se ultrapassar a data de vencimento.
Apesar disto, a Embasa vem investindo em propagandas e patrocínios, a exemplo no campeonato futebol Bahia de 2013 , gastando cerca de R$ 2,0 milhão , entre equipes e arbitragem e enquanto isto deixa a população sem água. E no caso de Itiruçu ainda é bem pior, devido a péssima qualidade da água, que é salobra, obrigando a maioria da população compra água mineral, se quiser saciar a sede com água de boa qualidade.
Caso como este a população fica sem quem a defenda, pois não existe um órgão que defenda os seus direitos. Fica uma dica para a câmara de vereadores que poderia criar uma comissão parlamentar de defesa do consumidor para estar na defesa da população para tentar coibir os atos desrespeitosos, como este, que vem prejudicando a população.
Nenhum comentário: