A noite de terça-feira (5) foi sacudida por uma notícia bombástica (Veja aqui). Segundo a revista 4 Rodas, a Globo iria deixar de transmitir a Fórmula 1 em 2015, passando a função para seu canal pago, Sportv. No entanto, hoje (6) a emissora carioca já tratou de negar a informação.
Mas apesar da queda na audiência, a Globo manterá as transmissões ao vivo dos treinos e das provas do campeonato de Fórmula 1 de 2015. A informação foi dada por Marcos Sérgio Silva, que havia conversado com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo e advogado da Formula One Management (FOM) detentora dos direitos de transmissão da categoria. Entretanto, a Globo, através de sua Central de Comunicação afirmou que eles possuem um contrato com a FOM até pelo menos 2020, em canal aberto. A desobediência dessa cláusula implicaria em multa.
Também afirmou que já começaram a negociar a renovação das cotas de patrocínio para 2015. Vale lembrar que esses patrocinadores não aparecem apenas no domingo pela manhã, mas também em horário nobre, ou seja, durante o Jornal Nacional e outros programas. A transação deve ficar concluída até outubro.
Nem mesmo os treinos classificatórios devem deixar de serem exibidos. A tendência é que fique o formato atual, com transmissão na íntegra pelo Sportv e apenas os 10 minutos finais (Q3) pela Globo. Apesar de já não possuir os índices de audiência dos tempos de Ayrton Senna e Nelson Piquet, a Fórmula 1 ainda rende muito dinheiro para a emissora. Estima-se que a renda para 2014 somente em patrocínios tenha chegado à R$ 412 milhões.
Fonte | Notícias da TV
Nenhum comentário: