Os professores do município de Itiruçu, que apenas possui formação de magistério em nível de ensino médio, poderão cursar a partir de agora, nível superior e sem precisar sair da cidade.
É que começa neste sábado (02), a partir da 19 horas, no Colégio Municipal Antônio Francisco, em Itiruçu, as aulas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), onde será ministrado a professores que já atuam como educadores, curso de nível superior em Pedagogia, tudo com o intuito de manter estes profissionais em sala de aula, adequando-os a lei que torna uma exigência essa graduação.
Em Itiruçu, o projeto tem o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal. Para participar, o educador deve ter sido inscrito na Plataforma Freire. As aulas serão ministradas por professores da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e ocorrerão a cada 15 dias, sempre aos sábados durante todo o dia. A primeira turma contará com mais ou menos 50 alunos. A expectativa é de que outras turmas surgirão.
O beneficio chegou a Itiruçu, após a portaria Nº 0772, de 22 de maio de 2014, na qual o Reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto Santos, homologou o resultado do Processo Seletivo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica-PARFOR, de acordo com a Lei Estadual n.º 7.176, de 11/09/97, observando as disposições do Edital n° 062/2014, publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) de 12 e 13/04/2014; na modalidade presencial, destinados aos professores da rede municipal, para preenchimento de vagas no Curso de Licenciatura em Pedagogia no Campus de Vitória da Conquista e Campus de Itapetinga, além dos Polos fora da sede, como: Brejões, Cândido Sales, Iramaia, Itiruçu e Jaguaquara.
Com informações Ascom Itiruçu
Nenhum comentário: