Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), no município de São Francisco do Conde o corpo da prefeita, Rilza Valentim. Rilza morreu na última quinta-feira (24), vítima de uma embolia pulmonar. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. A Prefeita cumpria o segundo mandato como prefeita da cidade.
A assessoria da prefeita informou que, segundo os médicos, a embolia foi decorrente da anemia falciforme, que ela já possuía.
Os três filhos da prefeita, Rafaela, Rodrigo e Raiana, estavam presentes, assim como autoridades políticas. O governador Jaques Wagner acompanhou parte do velório. A população da cidade compareceu em peso, muitos emocionados com a morte precoce da prefeita.
O cortejo teve mais de 20 mil pessoas e levou mais de 2 horas entre a Câmara e o cemitério. A prefeitura de São Francisco do Conde decretou luto oficial de três dias na cidade.
Em nota enviada na noite de quinta-feira (24), o governador Jaques Wagner lamentou a morte da prefeita e destacou a importância da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do recôncavo baiano, conquistada por Rilza Valentim.
Nenhum comentário: