O PRB, legenda que é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, deve participar nesta quarta-feira (18) da convenção que vai homologar a candidatura de Paulo Souto como o principal candidato de oposição ao Palácio de Ondina.
Segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, maiores detalhes sobre a saída do partido do governo será dada em coletiva de imprensa .
O PRB aderiu ao governo em 2011, quando indicou Almiro Sena para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos. Após ser acusado de assédio sexual e moral por servidoras da pasta, Sena pediu exoneração do cargo. O partido, segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, não quis indicar um substituto. Já estava em negociata com a oposição.
No mês passado, o governador Jaques Wagner esteve em Brasília com o intuito de conversar com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, para tentar manter o apoio do partido e, por consequência, à candidatura de Rui Costa ao governo. Ouviu de Pereira que ainda estava avaliando. Entretanto, há três semanas, já havia fortes rumores de que o PRB desembarcaria de mala, cuia na oposição.
Nenhum comentário: