Na tarde desta sexta-feira, o duelo entre Itália e Costa Rica na Arena Pernambuco decidiu o futuro da chave C da Copa do Mundo. A zebra latina voltou a passear, desta vez tendo a Azzurra como vítima, e mandou a Inglaterra de volta para casa. Com gol de Bryan Ruiz, os costarriquenhos venceram a seleção tetracampeã do mundo por 1 a 0 para garantir vaga nas oitavas de final e assumir a liderança do “grupo da morte” com seis pontos e irá para a fase eliminatória pela segunda vez em sua história..
A Costa Rica suspendeu novamente vencendo a Itália por 1 x 0 nesta sexta-feira em Recife e garantiu sua classificação para a fase eliminatória da Copa do Mundo no Grupo D, que tinha três campeões mundiais, eliminando a Inglaterra na primeira fase e assume a liderança do “grupo da morte”. O gol da vitória foi através do capitão Bryan Ruiz que completou de cabeça um cruzamento de Junior Diaz da esquerda para marcar aos 44 minutos de um excelente primeiro tempo da Costa Rica, que teve um pênalti não marcado pouco antes.
Mario Balotelli desperdiçou duas boas oportunidades para os tetracampeões, embora a Itália não tenha conseguido impor seu jogo, enquanto o azarão do grupo atuou com confiança e controle da partida, para conseguir sua segunda vitória na competição.
Itália e Uruguai, que se enfrentam na terça-feira em Natal, têm três pontos cada, mas os italianos têm saldo de gols superior e jogam pelo empate para passar às oitavas de final.
nos demais jogos da rodada
A Suíça foi goleada pela França por 5 a 2, jogo realiza na Arena Fonte Nova, e o equador venceu por 2 a 1 a seleção de Honduras.
Nenhum comentário: