A 13 dias da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff voltou a pedir, nesta sexta-feira (30), que os brasileiros recebam bem os turistas que virão assistir à Copa do Mundo.
"Somos um país de gente generosa, alegre, calorosa, gentil e vamos mostrar isso para as pessoas. Ninguém, quando visita o Brasil e volta para seu país, leva na mala estádio, aeroporto, obras de mobilidade urbana, como BRTs [Bus Rapid Transit] e metrôs. Sabe o quê eles podem levar na mala? A gratidão pela forma como forem tratados. O resto fica para nós, o resto fica aqui nesse país para beneficiar esse povo". Comenta Dilma Rousseff.
Em tom bem-humorado, a presidente Dilma manifestou absoluta certeza de que, durante o Mundial, os brasileiros vão "juntar amigos, a família, a comunidade, comprar uma cervejinha, ligar a televisão e assistir à Copa torcendo para nossa seleção".
A declaração foi feita em cerimônia no início da tarde, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A presidente entregou 147 máquinas, entre motoniveladoras e caminhões-caçamba, a prefeitos de 115 municípios mineiros com até 50 mil habitantes.
"Tenho feito grande esforço para atender aos prefeitos" disse a presidente.
No discurso, Dilma destacou que as máquinas entregues aos municípios darão às prefeituras autonomia para abrir estradas vicinais para escoar a produção rural e facilitar o trânsito de ônibus escolares e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Dilma disse que espera anunciar, até o fim deste ano, outras medidas para beneficiar prefeituras de pequenos municípios.
Fonte R7
Nenhum comentário: