Com o intuito de reduzir gastos e otimizar o seu orçamento, a Globo acaba de perder mais um ator. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Luiz Fernando Guimarães, com 42 anos de carreira sendo 35 deles de trabalhos dedicados exclusivamente à Rede Globo de Televisão não teve seu contrato renovado e está deixando a emissora.
O ator tem um grande histórico de novelas e seriados na Globo. A sua primeira trama foi “Uma Rosa com Amor”, de 1972, mas seu primeiro papel de destaque aconteceu apenas em 1984, quando foi o vigarista Miro em “Vereda Tropical”. Também atuou em “Cambalacho”, em 1986. Depois disso, só voltou às novelas em 2000, em uma participação em “Uga Uga”, e 2011, quando fez “Cordel Encantado”.
Já em seriados, Luiz Fernando é uma das presenças mais importantes da Globo. Ele atuou no inovador “TV Pirata”, “Comédia da Vida Privada”, “Dicas de Um Sedutor”, dentre outros.
Seu maior sucesso foi com Fernanda Torres, entre 2001 e 2003, em “Os Normais”, onde interpretou Rui. Outro grande sucesso foi “Minha Nada Mole Vida”, onde interpretou Jorge Horário, um colunista social da televisão. Também fez a polêmica minissérie “Decadência”, de Dias Gomes.
Luiz Fernando Guimarães está decepcionado com a emissora e agora está à disposição do mercado e pode até voltar a fazer algum projeto na Globo, só que com contrato por obra certa. Até o fim de março, Luiz Fernando estava no ar no humorístico "Divertics", que não agradou a crítica e nem tão pouco os telespectadores .
Nenhum comentário: