O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã de hoje (8) em sua casa, na cidade de Cotia, no interior de São Paulo. A família está aguardando a chegada da perícia, e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Uma pessoa que se identificou como sendo empregada doméstica de Jair entrou em contato com o site G1 e informou que o cantor provavelmente sofreu um mal súbito. De acordo com essa fonte, ele teria ido dormir normalmente e foi encontrado morto pela manhã. A família estaria desesperada, “porque ninguém estava esperando”, disse ela.
Nascido em Igarapava, em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira no final dos anos 1950. Na infância e na adolescência, trabalhou como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro. Gravou o primeiro álbum, “O Samba Como Ele É”, em 1963.
Em 1965, passou a fazer com Elis Regina o programa da TV Record O Fino da Bossa. Entre os anos 1960 e 1970, teve grandes sucessos como “Deixa Isso Pra Lá”, “Irmãos Coragem” e “Orgulho de Um Sambista”. Seu último trabalho foi o CD “Samba Mesmo”, lançado neste ano, em dois volumes. Jair é pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana de Mello. *Com informações da Agência do Estado
Disparada Festival de 1966 Jair Rodrigues veja vídeo
Nenhum comentário: