Uma das maiores intervenções de infraestrutura e logística em curso no país, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), dá mais um passo na sua construção. O Ministério dos Transportes assinou, nesta sexta-feira (7), contrato com os consórcios TRIAL/Pavotec e Pavotec/TRIAL para a retomada das obras nos lotes 1 e 5, respectivamente. A publicação sai na edição deste fim de semana do Diário Oficial da União.
O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, responsável pelo monitoramento da FIOL na Bahia, recebeu a notícia dada pelo ministro César Borges e comemorou. “A população baiana e brasileira merece que uma obra como esta tenha o máximo de celeridade em sua execução. A solução de entraves assegura a continuidade da obra. A Fiol contribuirá, significativamente, para a logística de comércio e transporte de cargas no país. Unida ao novo aeroporto de Ilhéus e ao Porto Sul, ela forma um tripé que vai alavancar o potencial econômico do Sul da Bahia. A retomada das obras nestes lotes garante os empregos e o desenvolvimento nas localidades”, disse Rui.
O lote 1 possui 125 km de extensão e passa pelos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Aurelino Leal, Gongogi, Ubaitaba e Itagibá. Já os 162 Km do lote 5 perpassam as cidades de Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa. Ao todo, a FIOL possui 13 lotes, sendo 10 na Bahia e 3 no Tocantins. Um investimento na ordem de R$ 6 bilhões em recursos do governo federal.
Informações Ascom Casa Civil
Nenhum comentário: