A Bahia é o estado que tem mais municípios onde faltam médicos. Os pacientes reclamam que também faltam remédios e estrutura para atender a população. O estado tem o maior número absoluto de municípios considerados prioritários pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal: 264 sofrem com a falta desses profissionais. A média baiana é de pouco mais de um médico para mil habitantes, abaixo da média nacional.
Em Itiruçu não é diferente a escassez de médicos que queira trabalhar no interior afeta o município que regularmente sofre com a falta de médico principalmente no Hospital Municipal.
Segundo o prefeito Wagner Novaes em contato com o Itiruçu Noticias, revelou que existem médicos para os plantões no Hospital, mas pode ocorrer a falta de médicos no hospital, infelizmente não foi a primeira vez e pode acontecer outras vezes, pois um médico plantonista pode faltar por algum imprevisto, como aconteceu recentemente, e a reposição de imediato nesta circunstância é muito difícil já que não existem médicos disponível e os que tem, a grande maioria não tem interesse de trabalhar no interior do estado.
“Estamos fazendo algumas mudanças para tentar reverter está situação”, disse o Prefeito Wagner ainda anunciou que a Doutora Gleide Márcia de Oliveira Souza será a Diretora Clinica do Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, e que vários procedimentos serão implantados no hospital, como pediatria, cardiologia, Endocrinologia e Metabologia entre outros.
“O problema de falta de médico não é só em Itiruçu isto acontece em todo Brasil, mais em 2014 vamos lutar para que pelo menos aqui Itiruçu não aconteça”. Completou o prefeito.
Nenhum comentário: