O PDT baiano de acordo com a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde desta segunda-feira (30), vai anunciar no próximo dia 17 o apoio a candidatura de Rui Costa (PT), para o governo do Estado da Bahia. O partido que tinha o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA),´o Deputado Marcelo Nilo como pré-candidato a governo deverá retirar a candidatura já que o deputado se mantém como fiel aliado ao Governador Jaques Wagner.
Marcelo Nilo é um dos nomes que pode ser o vice na chapa governista, mas caso o seu nome não seja o escolhido, já há uma indicação para que ele assuma uma cadeira em um dos tribunais de contas, do Estado ou dos Municípios ou até mesmo uma candidatura como deputado Federal.
Há informações que a principio, Nilo já teria descartado estas hipóteses, pois não desejaria ir para Brasília e ao cargo de conselheiro do tribunal o deputado se acha ainda jovem para assumir esta empreitada.
Caso seu nome não seja o escolhido,Marcelo Nilo pode tentar novamente a reeleição , porem o deputado já teria anunciado a candidatura de sua filha, Renata Nilo. Como a politica é como as nuvens vamos espera as próximas rajadas de ventos para ver como ficará a sua formação.
Por enquanto nem o deputado nem o partido divulgou oficialmente a decisão.
Nenhum comentário: