A luta revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, teve um final inesperado e chocante. No primeiro Round uma luta equilibrada com uma pequena vantagem para Weidman. Anderson parecia focado saindo de suas características de chamar os seus adversários para luta de forma que muitos acham deboche.
No segundo round quando Anderson tentou derrubar com um chute em seu oponente, a canela do lutador brasileiro se partiu, perto do tornozelo, no choque com o joelho do americano, que se defendia do golpe.
Anderson Silva foi encaminhado para o University Medical Center, hospital de Las Vegas onde passou por um procedimento cirúrgico. Em comunicado, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou que o procedimento foi realizado com "sucesso" e que Anderson Silva vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia.
O lutador Americano Chris Weidman foi declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, mantendo o título peso-médio (até 84kg) da organização.
Nenhum comentário: