O Plano de Ação de Articuladas (PAR) envolvendo os governos federal e estadual e prefeituras possibilitou a entrega, nesta segunda-feira (9), de 1.057 cisternas para os municípios da região do Vale do Jiquiriçá. Mais de 3.6 mil famílias serão beneficiadas com os equipamentos. A cerimônia aconteceu na cidade de Maracás.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), lembrou que a ação ajuda a minimizar os impactos da seca em uma cidade que teve outro trauma provocado na primeira quinzena do julho quando 830 cisternas foram destruídas por um incêndio. Além das cisternas, um caminhão furgão com câmara frigorífica no valor de R$ 121 mil foi concedido à cidade do sudoeste baiano. Creches foram construídas e reformadas na ação articulada por todos os prefeitos do consórcio dos municípios.
Marcelo Nilo destaca os 180 títulos de regularização fundiária para 15 municípios. “Hoje, para ser político, nós temos de estar sintonizados com o povo, com as necessidades da população e o que estamos fazendo aqui é justamente isso. Para a melhoria das condições de vida dessas pessoas”.
O presidente da Alba voltou a incentivar união dos prefeitos e governantes dos estados do Nordeste, para angariar cada vez mais obras e benefícios, principalmente, para as regiões que convivem com a seca. “É possível minimizar os efeitos e melhorar as condições das pessoas. Estamos trabalhando para isso”.
(Ascom Marcelo Nilo)
Nenhum comentário: