A Prefeitura de Itiruçu, através da procuradoria jurídica, conseguiu liminar determinando que o Banco do Brasil tirasse os nomes de servidores que foram incluídos no SPC e SERASA e os que não haviam sido inclusos, não mais o fizesse, sob pena de multa diária.
Este fato vinha acontecendo em razão de que nos últimos meses da gestão passada, a prefeitura descontou dos salários dos servidores valores referentes a empréstimo consignado e não repassou para o banco, aí a instituição financeira estava incluindo nomes de alguns funcionários nos referidos órgãos de restrição ao crédito.
O mesmo constrangimento vinha acontecendo com os funcionários que havia empréstimos consignados no BV, mas também a prefeitura de Itiruçu entrou com uma ação na justiça e conseguiu não causar prejuízo aos funcionários, os quais, além do prefeito passado não pagar seus vencimentos, ainda descontou do salário de cada um e não se sabe para onde foi o dinheiro, vez que para o banco não foi.
O atual prefeito, Wagner Novaes, já determinou que entre também na justiça para cobrar do ex-prefeito Carlos Martinelli esclarecimentos de como ele gastou o dinheiro em outubro a novembro de dezembro/2012.
A decisão favorável aos funcionários municipais diante o Banco do Brasil foi publicado no diário oficial do Tribunal de Justiça da Bahia no dia 05/09, caderno comarcas do interior .
Veja abaixo decisão na integra:
Veja abaixo decisão na integra:
Nenhum comentário: