O Vereador Paulo Ézio em entrevista a LT FM de Lagedo do Tabocal, fez duras denuncias contra o governo comandado pelo ex-prefeito Carlos Martinelli (PT). Com as reivindicações feitas pelos funcionários municipais que não receberam o mês de dezembro, o vereador disse que é evidente que deve ser pago aos funcionários sendo totalmente a favor, porem não deve afetar a governabilidade da atual administração.
Segundo o vereador deve se saber para onde foi o dinheiro do mês de dezembro, pois neste mês a Prefeitura de Itiruçu teria recebido 2,4 milhões de reais sendo que só 465 mil reais foram do FUNDEB. Só na Educação em dezembro a administração municipal gastou 777 mil reais mesmo sem ter um dia de aula e nem ter pago os salários do servidores da educação.
Outros gastos exorbitantes e estranhos aconteceram nos últimos dias da administração do petista. A exemplo das Faixas e banners, que somaram uma despesa de 27 mil reais para os cofres públicos, além de 15 mil reais com salgadinhos.
Foram contabilizados ainda na prestação contas do mês de dezembro gastos com uma suposta festa que de acordo as informações, teve palco, som, iluminação e filmagem, porem o vereador contesta a realização deste evento: "Eu pergunto ao povo de Itiruçu onde teve festa em dezembro?", indagou o vereador Paulo Ézio.
O parlamentar comentou ainda que o secretario de Finanças da administração anterior foi convidado a prestar esclarecimentos na câmara, mas não compareceu. "Ele não justificou e nem aqui veio, certamente compactua com as falcatruas que aconteceu do governo passado". Complementou o vereador
Nenhum comentário: