Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputados começam a justificar as ausências na votação da cassação de Donadon


Depois da repercussão negativa sobre a votação da cassação do mandato do deputado presidiário Natan Donadon, na quarta-feira (28), na Câmara Federal, os deputado começaram justificar as ausências.
O deputado presidiário havia desviado nos anos 1990, quando diretor da Assembleia Legislativa de Porto Velho, mais de R$8 milhões. Mesmo condenado em todas as instâncias, ainda foi eleito deputado federal. O Supremo então o mandou para a cadeia e recomendou que ele perdesse o mandato.
Na votação foram 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ), 131 votos contra e 41 abstenções. Entre eles, quatro deputados da Bahia: Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Jose Carlos Araujo (PSD) e Sergio Brito (PSD). Os parlamentares ausentes à sessão foram: Alice Portugal (PC do B), Fernando Torres (PST), Josias Gomes (PT) e Luiz Alberto (PT).
Veja algumas desculpas dadas pelos  deputado que não participar da votação:
Deputado petista Luiz Alberto se justificou. Através de nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (30) ele disse que não estava na votação devido a sua participação, como convidado oficial de honra, na mesa de abertura da III Conferência de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (CONEPIR), em Salvador.
O deputado federal Cláudio Cajado (DEM), afirmou que esteve presente na Câmara Federal na quarta-feira (28), por isso, registrou presença na Casa, mas teve que se ausentar da votação por ordens médicas. "Estive de licença médica e internado por 6 dias, no período de 18 a 23 de agosto, no hospital São José, em São Paulo. Tentei retornar às minhas atividades normais, no entanto ontem passei mal. Dessa forma, a ausência se deu por motivos alheios a minha vontade" afirmou Cajado
A deputada federal Alice Portugal (PC do B), justificou sua ausência, na sessão desta na Câmara Federal. Através de nota enviada à imprensa, que não votou, pois estava em viagem oficial à China desde o dia 19 de agosto, onde representou a Casa em missão oficial.
Quatro dos 39 deputados federais da Bahia registraram presença em plenário na noite de quarta-feira (28), na sessão em que os parlamentares rejeitaram a cassação do deputado presidiário Natan Donadon (sem partido-RO). Outros 4 não compareceram à Casa, e têm suas justificativas (ou não) para o caso.
A população deve avalia e tirar suas próprias conclusões e agir no próximo ano quando terá eleições.




Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter