Um casamento pouco comum uniu um menino de 8 anos com uma mulher de 61, na África do Sul. Até que a morte os separe? Pairam dúvidas e tudo dependerá das ordens do fantasma da avó, que, segundo o menor, lhe deu ordens expressas para que contraísse matrimónio com uma mulher que, em teoria, teria idade para ser bisavó do menor.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Sanele Masilela, um menino de Tshwane, casou-se com Helen Shabangu, numa cerimónia que não foi travada pela família porque esta teve receio de represarias divinas. Helen já era casada e é mãe de cinco filhos.
A família do pequeno Sanele entregou como dote 580 euros à noiva e teve ainda de pagar cerca de 1100 euros pela cerimónia. O menino vestiu-se a rigor, com um fato prateado. A cerimónia respeitou toda a tradição, com trocas de alianças e até um beijo, perante mais de cem convidados.
O Daily Mail revela ainda que a comunidade de Tshwane ficou indignada com a cerimónia. A família de Sanele Masilela argumenta que o casamento não é mais do que um ritual, sem a expressão do tradicional casamento.
O jornal britânico conta que Sanele e Helen retomaram as respetivas vidas, depois da cerimónia.
(Yahoo)
Nenhum comentário: