A associação dos produtores de gérberas de Itiruçu iniciou seu trabalho a partir de maio de 2009, com um financiamento de 90 mil reais conseguindo montar a estufa, comprar as mudas de gérberas e todos os materiais necessários para começar o plantio. No inicio faziam parte da associação 45 pessoas. Com o aparente sucesso do projeto, várias pessoas desconfiadas de envolvimento de “terceiros” desistiram , restando apenas 29 associados.
A Associação esta passando por uma grande dificuldade desde outubro do ano passado quando as flores começaram a adoecer. O apoio prometido pelo gestor anterior atraves da prefeitura, como o fornecimento de água, luz, o carro para a viagem à salvador e assistência técnica, foi apenas uma armadilha que prejudicou muitos dos associados e hoje correm o risco de se quer conseguir pagar o financiamento.
De acordo blog da associação tem sido muito difícil levar adiante o projeto. As flores doentes e a falta de assistência e a estufa em estado lamentável, pode decretar o fim de um suposto investimento de 90 mil reais. O “suposto” se dá porque muitos dos associados não acreditam que foi gastos todo este dinheiro. E pode ter fraude e apropriação indébitas dos rendimentos das vendas das flores do produtores. Que correm risco de seus nomes ir para o SPC, devido as dividas no banco.
“Não recebemos nenhum real tudo que se arrecadou foi para pagar a divida, nem o dinheiro agente via “ . Comentaram alguns dos associados
Nos próximos dias daremos mais informações de supostas notas supeefaturadass da compra da estufa da associação Aguardem!
Nenhum comentário: