O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 232 mortos, sendo 120 homens e 112 ,mulheres, a maioria asfixiada segundo as autoridades.
O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã deste domingo.
Boyte antes |
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 3 horas depois que o vocalista da banda Gurizada Fandangueira que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos. O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.
Boyte depois |
O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e seguiu para Santa Maria no início da tarde deste domingo (27), e esteve no Hospital de Caridade, um dos locais que têm recebido os feridos.
Nenhum comentário: