O cenário não era favorável ao Vitória. Havia empatado em 1 a 1 em casa e saiu atrás no segundo jogo, quando, Rodrigo e Loco Abreu se atrapalham a bola sobrou para Elkeson. Ele ganha na disputa com Welligton Saci, cai, mas consegue marcar o primeiro do Botafogo. Mas o time do Vitória teve força e disposição mesmo depois que o goleiro do Botafogo defendeu a cobrança de Neto Baiano, aos 48 minutos, e evitando o empate. Aos 12 minutos, do segundo tempo Gabriel e Marcelo Mattos bobearam, Pedro Ken aproveitou e acertou um belo chute para colocar o Vitória no jogo. E em um noite heroica a equipe o Vitória, depois de várias tentativas, o time conseguiu a virada, aos 24 minutos, com um gol de cabeça do baixinho Tartá, e conseguiu a classificação para enfrentar o Coritiba nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto já começa a ser disputado na próxima semana e o sorteio do mando de campo será realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF.
Ficha tecnica do jogo:
Botafogo(RJ) 1 x 2 Vitória
Data: 9 de maio
Hora: 19h30
Local: Estádio Engenhão, no Rio (RJ)
Gols:
1º tempo
Elkeson (Bot), aos 31min
2º tempo
Pedro Ken, aos 11min, e Tartá, aos 23min
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: 1 – Vicente Romano Neto (SP/Fifa); 2 – Fábio Rogério Baesteiro (SP/CBF)
Cartão amarelo: Elkeson, Loco Abreu, Herrera (Bot), Rodrigo Mancha (Vit)
Expulsões: Lucas, aos 47min do 1º tempo, e Pedro Ken, aos 30min do 2º tempo
Público: 6 mil e 623; Renda: R$222.830,00
BOTAFOGO (RJ): Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Vitor Júnior), Maicosuel, Renato, Felipe Menezes (Gabriel) e Elkeson (Herrera); Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VITÓRIA: Douglas; Léo (Romário), Gabriel, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Dinei); Tartá e Neto (Mineiro)
Técnico: Ricardo Silva (interino)
Nenhum comentário: