Um dossiê de "Políticos cassados por corrupção eleitoral" foi feito através de um levantamento produzido pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral a partir de informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, relatando estatísticas sobre a corrupção política no Brasil a partir da aprovação da Lei n° 9.840 de 28 de setembro de 1999.
Segundo o dossiê, centenas de politicos brasileiros tiveram seus mandatos cassados. O balanço refere-se exclusivamente às cassações promovidas pela Justiça Eleitoral, não incluindo políticos cassados em virtude de condenações criminais.
Os partidos DEM com 20,4%, PMDB com 19,5% E PSDB 17,1% são o ouro, prata e bronze da corrupção brasileira . Os estados com maior numeros politicos corruptos são os de Minas Gerais com 11,39%, Rio Grande do Norte 9,63% e São Paulo 8,82%. A Bahia ficou em 4º lugar com 8,66%. Dos cargos politicos o de prefeitos e vice-prefeitos já acumulam mais de 500 cassações nos ultimos anos e lideram com folga o ranking da corrupção.
(Pesquisa google)
Nenhum comentário: