Na última eleição presidencial, Marina Silva arrebatou mais de 20 milhões de votos. Quem credita esses votos ao talento ou representatividade de Marina é forte candidato a comprar um terreno dentro do mar ou investir suas economias na compra do Cristo Redentor. O número expressivo de votos teve muito mais a ver com a falta de identidade com os demais candidatos do quem com a ex-ministra.
Marina, após sua tentativa frustrada de ser presidente, saiu do partido que a abrigou porque não acreditava no sistema partidário; estimava-se que ela montaria seu próprio partido, coisa que não aconteceu.
Isso já ocorreu antes na história política brasileira, dissidentes petistas saíram do partido para montar o PSOL, pois não se viam mais parte após a série de escândalos envolvendo o PT.
A turma do PSOL deu com os burros n’água. Ao tomar a atitude correta, do ponto de vista ético, e montar seu próprio partido, os militantes perceberam que não seria tão fácil ganhar uma eleição disputando com verdadeiras máquinas eleitorais.
(Pergunte ao urso)
Nenhum comentário: