Foto Itiruçu Online |
Chegando as eleições, alguns vereadores tentam fazer algo para ressurgir das cinzas, para conseguir a reeleição até mesmo plagiar leis que já existem. Ao exemplo é o vereador de Itiruçu o sr. Nilman Brocchini que talvez por mal informações ou desconhecimento e tentando conquistar alguns votos dos evangélicos enviou à câmara um projeto para a instituição de uma data dedicada aos evangélicos, sendo que já existe está data, sancionada pelo ex-presidente Luís Inácio da Silva em 15 de setembro de 2010. O presidente Lula sancionou a Lei Nº 12.328 tornando o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. A data não significa mais um feriado, no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil. Na época houve algumas criticas quanto ao projeto que foi enviado a câmara pelo deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Maranhão, sr. Cléber Verde.
Algumas declarações contra o projeto foram dadas :
Defendendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermíno Cunha disse: “É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico”.
O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda. ”Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas”.
A falta de criatividade do parlamentar é notória, mas isso é apenas populismo rasteiro com o intuito de conquistar os evangélicos afinal, em outubro tem eleições municipais.
Ouça esta publicação:
Nenhum comentário: