A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados avalia a legalidade do Projeto de Lei Nº 72.323 jocosamente apelidado pelos deputados de “Lei do ‘Passe’ Livre” que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas ensinarem sobre as religiões de matrizes afro-brasileiras. A Federação Umbandista Brasileira questiona o fato do Ensino Religioso nas escolas do Brasil ser exclusivamente dominado pelo cristianismo católico ou luterano. O deputado federal e babalorixá Gilsinho Untado questiona o fato de até o Halloween ser celebrado nas escolas e nunca reservarem uma aula sequer para celebrar a entidade de um caboclo da umbanda. Para Gilsinho “todo mundo já fez uma simpatia pra trazer de volta um amor, ou conseguir um emprego. No Brasil todo mundo é meio macumbeiro”. A Mãe de Santo Edileuza Cigana em entrevista se emociona ao dizer que “o dia que os pais de alunos conhecerem a alegria que é ver um filho incorporando uma entidade, eles vão compreender a beleza dos rituais afro-brasileiros”. A Liga das Senhoras Evangélicas do Amapá apresentou a primeira representação contra o projeto de lei acusando o deputado Gilsinho Untado de ser um propagador da mensagem de Lúcifer. Segundo Édina Maria dos Santos, presidente da Liga, “a macumba é coisa do inimigo. Levar isso pras escolas é dar diploma pro capeta”. O projeto recebeu parecer favorável em primeira instância, e os umbandistas agora torcem para que todos seus ‘trabalhos’ não tenham sido em vão.
Notícias do Vale
Notícias da Bahia
Noticias do Brasil
Opinião & Notícias
Assista aos nossos principais vídeos
Você está em:
Home ,
Unlabelled
TEM DE TUDO!
- sábado, 5 de março de 2011
- Publicado por Neto Oliveira
- 1 Comentários
Além do ensino gay , crianças terão aula de macumba nas escolas?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Neto Oliveira
Aqui a notícia é fato!
Ministério Igreja Sem Fronteiras
ResponderExcluirDepartamento de Unidade Cristã
Grupo de Acompanhamento de Atividades Parlamentares
Caros Irmãos,
A internet é um instrumento poderoso de disseminação de informações. Dizem que a recente queda de governos ditatoriais nos países árabes decorreram dessa força, aliada a tantas outras, como telefones celulares e twiters.
Porém, esse poder pode ser direcionado para o bem, como também para o mal.
Bem, fica criado, então, o clima de terror, em decorrência de se disseminar uma notícia falsa, sem investigação da sua veracidade.
Em relação a essa notícia, cabe esclarecer que não existe o Deputado Federal Gilsinho Untado, bem como não existe o Projeto de Lei nº 72.323 em tramitação na Câmara dos Deputados, de acordo com informações da própria Câmara Federal:
“Agradecemos por contatar o Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara dos Deputados.
Em atenção ao seu pedido, esclarecemos que o citado parlamentar não faz parte da 54ª Legislatura e nem de legislaturas passadas e, da mesma forma, não localizamos o PL 72.323.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
*****************************************************
Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação – Corpi
Centro de Documentação e Informação – Cedi
Câmara dos Deputados – Anexo II
Tel.: 3216-5790; fax: 3216-5757
informa.cedi@camara.gov.br
A Federação Brasileira de Umbanda, consultada sobre a notícia, não se pronunciou.
Os servos do diabo estão trabalhando, pelo que se vê. E o povo de Deus, o que está fazendo?
O Ministério Igreja Sem Fronteiras (http://igrejasemfronteirasdf.blogspot.com) sugere que o outdoor seja dado às obras do Senhor, e não às artimanhas de Satanás.
De acordo com o texto de estudo para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial - Cape Town 2010, realizado entre os dias 16 e 25 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul(http://conversation.lausanne.org/pt/conversations/detail/10566): “Quando a igreja de Cristo permanece fiel ao seu chamado, vive em uma tensão criativa, pré-requisito de seu poder transformador na cultura e na história. Porque a fé cristã, sem embaraço nenhum, certifica o mundo e tem um recorde inigualável em sua contribuição à educação, à filantropia, às reformas sociais, à medicina, ao despertar da ciência, à emergência da democracia e dos direitos humanos, assim como à construção de escolas, hospitais, universidades, orfanatos e outras instituições beneficentes”.
O Senhor é soberano, a quem devemos temer?
Vivamos a Palavra e o poder do Espírito fará o que Lhe apraz.
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus.