Notícias do Vale
NED TV
Notícias da Bahia
Notícias do Brasil
Evento reuniu grupos juninos da região e distribuiu mais de R$ 13 mil em premiações
O Entroncamento de Jaguaquara foi palco de mais uma edição do tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, evento que reuniu grupos escolares e comunitários em uma celebração marcada pela cultura, criatividade e valorização das tradições nordestinas.Cinco quadrilhas participaram da disputa pelo título de campeã de 2026, apresentando temas variados e espetáculos que encantaram o público e os jurados. Ao todo, a organização distribuiu mais de R$ 13,5 mil em premiações entre os participantes.
A grande campeã da noite foi a quadrilha Chapéu de Palha, do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora. Com o tema "Arraiá da Copa", o grupo levou para a arena uma apresentação inspirada no universo do futebol, conquistando a melhor pontuação da competição e o prêmio de R$ 5 mil.
O segundo lugar ficou com a Quadrilha Junina do Colégio Pio XII, que apresentou o espetáculo "Nascer da Estrela Guia" e recebeu R$ 4,5 mil pela conquista. Já a terceira colocação foi para a quadrilha Choveu Garoou, da Escola Diana Jusciene, que levou ao público o tema "Onde o Saber Brota, a Esperança Floresce", garantindo R$ 4 mil em premiação.
A quadrilha Flor de Mandacaru, da Escola Municipal Everaldo Souza Santos, ficou na quarta posição com o tema "Vila Brasil". Encerrando a classificação oficial, a Quadrilha da Rua Nova conquistou o quinto lugar ao apresentar o tema "Toda Toa". As duas equipes também foram contempladas com premiações oferecidas pela organização.
Durante as apresentações, os jurados avaliaram aspectos como coreografia, figurino, harmonia, musicalidade, criatividade e animação. O concurso reforçou a importância das festas juninas como instrumento de preservação cultural e integração entre estudantes, famílias e comunidade.
O evento consolidou-se como uma das principais atrações do período junino no município, incentivando a participação popular e valorizando os talentos locais.
📸 O vídeo da festa podem ser conferidos nas redes sociais da NED TV.
Atacante marca dois gols, Matheus Cunha completa o placar e Neymar volta a vestir a camisa da Seleção após quase três anos
![]() |
| Direitos autorais: 2026 Getty Images |
O Brasil começou a partida em ritmo intenso e abriu o marcador logo aos seis minutos. Após pressão na saída de bola escocesa, Vini Jr. aproveitou a oportunidade, driblou o goleiro e balançou as redes.
Com domínio das ações durante a maior parte do primeiro tempo, a Seleção ampliou ainda antes do intervalo. Em mais uma jogada construída a partir da recuperação da posse de bola, Bruno Guimarães encontrou Vini Jr., que marcou seu segundo gol na partida.
Na etapa final, a Escócia tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da sólida atuação defensiva brasileira. Aos 15 minutos, Matheus Cunha recebeu passe de Bruno Guimarães dentro da área e finalizou com precisão para fazer o terceiro gol da equipe.
Além da vitória convincente, a partida marcou o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O camisa 10 entrou aos 30 minutos do segundo tempo, encerrando um período de quase mil dias sem atuar com a camisa amarelinha. Muito aplaudido pelos torcedores, o atacante participou de boas jogadas e demonstrou qualidade nos minutos em que esteve em campo.
Com os dois gols marcados diante da Escócia, Vini Jr. chegou a quatro gols em três partidas na Copa do Mundo. O atacante entrou para uma lista histórica de jogadores brasileiros que marcaram nas três primeiras partidas de um Mundial, feito alcançado anteriormente apenas por Jairzinho, Romário, Ronaldo e Rivaldo.
Agora, o Brasil aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu adversário nas oitavas de final. A próxima partida da Seleção está marcada para segunda-feira, em Houston.
Classificado e líder do Grupo C, o Brasil segue firme na busca pelo hexacampeonato mundial.
Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo e diz que foco é provar inocência
O senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio às repercussões da operação da Polícia Federal que investiga supostos vínculos do parlamentar com o caso envolvendo o Banco Master.Por meio de nota divulgada nas redes sociais, Wagner informou que a saída do cargo ocorreu em comum acordo com o presidente. Segundo ele, neste momento a prioridade é concentrar esforços na sua defesa e na preparação para as eleições.
O senador é alvo de uma investigação da Polícia Federal que apura possíveis benefícios econômicos recebidos de forma direta ou indireta relacionados ao Banco Master e ao empresário Augusto Lima, ex-sócio da instituição. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma que irá colaborar com as autoridades.
A defesa do parlamentar também recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da operação policial realizada na semana passada. Os advogados sustentam que houve falhas no procedimento e afirmam que o senador nunca atuou para favorecer o banco dentro do Congresso Nacional.
Figura histórica do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliado próximo de Lula, Jaques Wagner ocupava a liderança do governo no Senado desde o início do atual mandato presidencial. Nos bastidores, a permanência do senador no cargo vinha sendo discutida por integrantes da base governista, preocupados com os reflexos políticos da investigação.
Entre os nomes apontados como possíveis substitutos estão os senadores Camilo Santana e Teresa Leitão, ambos vistos como opções para reforçar a articulação política do governo no Senado.
Enquanto aliados defendem a presunção de inocência do parlamentar, setores da oposição intensificaram críticas após a operação da Polícia Federal. O caso segue em investigação.
Acidente envolveu uma Monark e um VW Novo Voyage; condutor do carro e veículos foram levados à delegacia em Itagibá para registro da ocorrência
Por volta das 13h50min, uma guarnição que retornava ao PPRv de Japumerim se deparou com uma colisão lateral envolvendo uma bicicleta e um automóvel.De acordo com as informações, a bicicleta de marca Monark era conduzida por Antônio Marinho dos Santos, quando ocorreu a colisão com um veículo VW Novo Voyage, placa PKP 7G50, cor prata, conduzido por Alexandro Vieira Lopes da Fonseca.
O senhor Antônio Marinho dos Santos recebeu atendimento no local e foi encaminhado pelo SAMU para unidade de saúde. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Os veículos envolvidos e o condutor do Voyage foram encaminhados à Delegacia de Itagibá, onde foi realizado o registro da ocorrência para as devidas providências legais.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Bloqueio total da rodovia após colisão envolvendo um caminhão atrasou o deslocamento do artista até o município baiano
O cantor Tarcísio do Acordeon não conseguiu se apresentar no São João de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (23), após um acidente provocar a interdição de um trecho da BR-116.Segundo a organização da festa, o artista tinha show programado para a madrugada, mas o bloqueio da rodovia impediu o deslocamento da equipe até o município. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (22) e causou a interrupção total do tráfego por algumas horas.
Durante sua apresentação no evento, o cantor Eric Land comunicou ao público a ausência de Tarcísio do Acordeon na programação. A informação também foi confirmada pela organização por meio de nota oficial.
No comunicado, a produção explicou que a apresentação não pôde ser realizada devido às condições enfrentadas na estrada e destacou que tanto a equipe do artista quanto a organização do São João não tiveram responsabilidade pelo ocorrido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 442 da BR-116, no município de Antônio Cardoso. Apesar dos transtornos provocados pela interdição da pista, não houve registro de feridos.
O Músico itiruçuense, inicia uma nova fase ao lado de Tião Silveira e Luzia em uma das bandas mais conhecidas da região
Nas redes sociais, a Banda Me Leva celebrou a novidade:
“Novo integrante chegando com tudo! 🤩 Danilo vem somar, trazer energia nova e fazer a galera dançar junto com a Banda Me Leva.”
Camisa 10 participou integralmente da atividade deste domingo e tem boas chances de ficar à disposição de Carlo Ancelotti para o último jogo da fase de grupos.
A Seleção Brasileira deu sequência neste domingo aos preparativos para o confronto diante da Escócia, válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O treinamento foi realizado no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, e contou com uma importante novidade: a presença de Neymar entre os titulares das atividades.Pela primeira vez desde o início da competição, o atacante participou integralmente do treino com o restante do elenco. Até então, o camisa 10 vinha realizando apenas parte dos trabalhos de aquecimento ou atividades específicas com bola, separadamente.
A evolução física do jogador aumenta a expectativa para sua estreia no torneio. O técnico Carlo Ancelotti já havia sinalizado que Neymar estava próximo de retornar, e a tendência é que o craque esteja à disposição da comissão técnica para o duelo decisivo contra os escoceses.
A possível volta do atacante representa um reforço importante para a Seleção Brasileira, que busca encerrar a fase de grupos com uma boa atuação e garantir uma posição favorável na sequência da competição.








